Os campo-grandenses ganharam mais uma hora para ficarem nas ruas com o novo toque de recolher. A partir desta quinta-feira (11), a medida restritiva na capital valerá das 23h e vai até às 5h. No mesmo decreto, a prefeitura de Campo Grande determinou que eventos e festas podem acontecer com a capacidade máxima de 120 pessoas, mediante o cumprimento das regras de biossegurança.
O confinamento domiciliar obrigatório vale para os serviços não essenciais. A medida não se aplica para os postos de combustíveis, farmácias, serviços de saúde, deliverys, coleta de resíduos e ações destinadas ao enfrentamento da Covid-19.
O decreto traz a informação de que todos os estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem funcionar com lotação máxima de 40% da capacidade, incluindo templos e igrejas.
Já as festas, eventos esportivos e campeonatos de qualquer natureza devem funcionar com 40% da sua capacidade e ainda limitados ao máximo de 120 pessoas. O decreto que entra em vigor nesta quinta-feira (11), tem validade até o dia 26 de fevereiro.
Até 120 pessoas, já que decreto proíbe eventos que causam aglomeração,principalmente durante esse mês do Carnaval.