Eliminatória,Brasil empata em casa

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O ano de 2024 está terminando para a Seleção Brasileira masculina de um jeito muito amargo. O empate em 1 a 1 contra o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, reforça a sensação de que o Brasil está devendo muito um bom futebol.
Embora a Canarinho estivesse com mais volume e movimentasse a bola com mudanças profundas no ataque, a Celeste fechou os espaços com marcação por zona e, por vezes, chegou com mais perigo. Tanto é que os uruguaios abriram o placar aos 9 minutos do 2º tempo, com um golaço de Federico Valverde. Sete minutos depois, o volante Gerson aproveitou rebote na entrada da área e, de primeira, empatou com uma bela finalização.

Seleção Brasileira conquistou apenas 1 ponto e caiu para a quinta posição das Eliminatórias, com 18 pontos. Veja abaixo a classificação completa:

  1. Argentina: 25 pontos;
  2. Uruguai: 20 pontos;
  3. Equador: 19 pontos;
  4. Colômbia: 19 pontos;
  5. Brasil: 18 pontos;
  6. Paraguai: 17 pontos;
  7. Bolívia: 13 pontos;
  8. Venezuela: 12 pontos;
  9. Chile: 9 pontos;
  10. Peru: 7 pontos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DETALHADA DAS ELIMINATÓRIAS

Federico Valverde abriu o placar para o Uruguai contra o Brasil pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 (Foto: Conmebol)
Federico Valverde abriu o placar para o Uruguai contra o Brasil pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 (Foto: Conmebol)

A Amarelinha volta a jogar em março, da Data Fifa mais desafiadora: receberá a Colômbia e depois visitará Lionel Messi e companhia em solo argentino.

Depois disso restarão quatro jogos pelas Eliminatórias: em junho, contra Equador (fora) e Paraguai (em casa), e em setembro, contra Chile (em casa) e Bolívia (fora).

Mais Artigos

Jovem é assassinado após brigar em bar

Um jovem, ainda não identificado, foi assassinado na Vila Marcos Roberto em Campo Grande. O crime aconteceu na tarde deste sábado (16) e o suspeito ainda não foi