CAMPANHA SOLIDÁRIA LGBTQI+ REPASSA PARA SANTA CASA DONATIVOS ARRECADADOS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, repassou para a Santa Casa de Corumbá as doações arrecadadas pela terceira edição da campanha solidária “LGBTQI+ Atitude que Transforma”.  A entrega dos donativos aconteceu nesta quarta-feira, 22 de julho.

“É o terceiro ano consecutivo que a coordenadoria LGBTQI+ faz essa campanha do agasalho, sempre tendo como público alvo pessoas em situação de vulnerabilidade social. Mas, este ano, devido à pandemia realizamos um pouco diferente e direcionamos para o hospital, para a Santa Casa de Corumbá, que em várias situações atende a essa parcela da população, então fizemos essa adaptação. As roupas doadas vão passar por um processo de esterilização pelas equipes da Santa Casa. Agradeço a toda população que colaborou por mais um ano e esse é o resultado da nossa campanha”, disse a secretária Especial de Cidadania e Políticas Públicas, primeira-dama Amanda Iunes.

Coordenador de Políticas Públicas para LGBTQI+, Márcio Kalango, destacou que nesse momento difícil, em razão da pandemia do novo coronavírus, o apoio aos serviços de saúde “é essencial”. De acordo com a Supervisão do Serviço Social da Santa Casa – que recebeu as doações – os donativos serão bem utilizados, uma vez que o hospital recebe muito pacientes em condições de vulnerabilidade e pessoas em situação de rua.

Donativos foram arrecadados ao longo de campanha solidária (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)
Donativos foram arrecadados ao longo de campanha solidária (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)
Donativos foram arrecadados ao longo de campanha solidária (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)
Mais Artigos

Coronavírus_Morre Gean Carlos

Carlos Silva Esta Apurando Todos Os Detalhes.Mais Uma Vítima Do Coronavírus em Corumbá.As Primeiras Informações é Que Ele Trabalha Trabalhava na LS Transportes.