Na Câmara, vereador pede manutenção e reparo de praças existentes em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A realização de serviços de reparo e manutenção das praças públicas de Corumbá está sendo solicitada na Câmara Municipal pelo vereador Samyr Qualhada, visando dotar estes espaços de boas condições de uso por parte da população corumbaense.

O pedido foi feito por meio de um requerimento direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. No documento, o vereador cobrou adoção de medidas urgentes e efetivas, para melhorar estes espaços, principalmente em relação aos parquinhos, destinados às crianças.

Qualhada explicou que os serviços devem ser realizados em todas as praças da cidade, como no Jardim da Independência e República, localizadas no centro da cidade, e na Praça CÉU, no Jardim dos Estados, como forma de melhorar as condições de uso dos parquinhos e seus entornos, proporcionando melhor qualidade de vida para todos.

Em relação à Praça do Aeroporto, Samyr requereu a execução de serviços visando instalação de equipamentos de academia ao ar livre, manutenção e reparos da iluminação, além da instalação de lixeiras. Disse que isso é necessário já que o espaço não é dotada de equipamentos necessários para proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os moradores da região do Bairro Aeroporto, principalmente.

INFRAESTUTURA

Ao mesmo tempo, o vereador está buscando junto à pasta de Infraestrutura, a execução de obras de pavimentação, por meio de lajotamento da Alameda Santa Teresa com a José Silvino da Costa, no Bairro Aeroporto, um pedido antigo dos moradores que necessitam de melhor infraestrutura, colocando um ponto final nos transtornos e indignação de todos que residem na região.

À mesma pasta, o vereador pediu a realização de serviços de recapeamento da Agostinho Mônaco com a Delfino Scaff, em frente ao Cardoso e Cardoso, no Bairro Guatós, para eliminar os buracos existentes que estão causando transtornos aos moradores e condutores de veículos que trafegam pelo local.

OI E A INTERNET

Samyr Qualhada apresentou ainda uma indicação durante sessão da Câmara, cobrando o diretor da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Vital Gonçalves Miguéis, visando adoção de medidas urgentes e efetivas no sentido de buscar uma solução para sanar de vez, os problemas causados pela operadora de telefonia Oi, diante das constantes quedas de sinal de internet banda larga na cidade. O vereador citou como exemplo o período de 19 a 26 de junho, quando o sistema, mais uma vez, se mostrou ineficiente.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos