Ser molhada por carro, cair de moto: moradora relata transtornos com poça em frente de casa

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Morar em rua sem asfalto já é um transtorno. Mas quando uma poça enorme de água se forma bem na frente da sua casa toda vez que chove, o problema fica pior ainda. É o que acontece na Rua Frank Sinatra, no Estrela Park, região do Bairro Tiradentes, em Campo Grande.

Assim, Taitisa Besta da Silva, gerente de um restaurante fast-food, relatou passar por diversas situações constrangedoras. “Quando estou abrindo o portão para ir trabalhar e está passando carro, joga água na gente e molha tudo. Já caí com a moto ao deslizar no barro. Quando chove muito, a poça enche e entra para dentro da minha calçada”, lembra.

Então, a moradora conta que faz tempo que não passa uma patrola na via. “O transtorno está sendo grande. Estou muito incomodada com isso. É só chover que empoça na frente de casa. As pessoas comentam que posso até abrir um pesqueiro ali”, lamenta, completando que a poça leva cerca de dois dias para secar, se não chover.

Conforme a prefeitura, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) “aguarda um período de pelo menos 48 horas de estiagem para retomar os serviços de manutenção”, disse em nota.

Outro caso

Situação semelhante foi noticiada na quinta-feira (21) pelo Jornal Midiamax, na Rua Luiz de Vasconcelos, no Jardim Los Angeles, onde o comerciante Júlio César dos Santos Gonçalves resolveu fazer um protesto diferente para chamar a atenção. “Dá quase pra abrir um pesqueiro aqui“, reclamou. Então, o comerciante disse que a situação está afastando os clientes da sua loja e cobra providências. “Quero que arrumem a rua. Estou perdendo clientes por conta do abandono por parte dos responsáveis”, declarou.

Em nota, a prefeitura de Campo Grande informou que lençol freático localizado na região dificulta a absorção da água da chuva. “Quando as condições climáticas permitirem, o local terá uma ação emergencial para restabelecer as condições de tráfego. Quanto à iluminação pública, a reclamação será encaminhada ao setor responsável”, pontuou.

Mais Artigos