Governo de MS divulgou, em edição extra do DOE-MS (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul), o quantitativo de doses da CoronaVac que os 79 municípios do Estado receberam nesta terça-feira (19). O documento traz, além do número de dosas, a previsão de quantas pessoas devem ser imunizadas por grupo prioritário.
As doses fazem parte da primeira fase da Campanha Nacional de vacinação contra a Covid-19 e, em MS,Dourados foi o município que mais recebeu doses. Foram 30.598 (Dose1 e Dose2) para imunizar profissionais de saúde, idosos em casas de repouso e trabalhadores desses locais, população indígena em aldeias e maiores de 18 anos com deficiência e que morem em instituições inclusivas.
Campo Grande e Amambai são outras cidades que receberam a maior parte das doses: 26.806 e 11.932 respectivamente. Por grupo prioritário, Campo Grande é o que vai imunizar mais profissionais de saúde, idosos e maiores de 18 anos com deficiência. Já Dourados irá vacinar a maior parte dos indígenas do Estado.