Vereador, na Câmara, pede serviços de melhorias no Bairro Aeroporto

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A execução de serviços de melhorias no setor de infraestrutura do Bairro Aeroporto, é o que está reivindicando o vereador Manoel Rodrigues à Prefeitura, para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região oeste da cidade.

Na sessão de ontem, da Câmara Municipal de Corumbá, Manoel apresentou requerimentos direcionados ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, solicitando as recuperações de meio fio, pavimentação asfáltica e nivelamento de lajotas na Alameda Lírios, entre a Rua Joaquim Venceslau de Barros e Alameda Flor de Liz.

Ele explicou que o meio necessita de reparo, já que se encontra quebrado, e que o pavimento apresenta muitos buracos, dificultando o tráfego de veículos.

Solicitou ainda a execução de serviços necessários para eliminar as ondulações que surgiram no asfalto recém implantado na Rua Santos Dumont, entre a Rua Edu Rocha e Alameda Bartolomeu Gusmão, que pode causar acidentes, já que, para desviar do desnível, condutores de veículos estão trafegando na contramão.

Em outro requerimento, também atendendo pedido dos moradores do Aeroporto, Manoel Rodrigues solicitou à pasta de Infraestrutura, a reposição de lajotas na Alameda dos Lírios, entre a Alameda dos Lírios e a Rua Joaquim Venceslau de Barros, que foram retiradas e até o momento não recolocados no devido lugar.

TRÂNSITO

Por outro lado, em requerimento direcionado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, o vereador reivindicou serviços de revitalização das faixas de pedestres e redutores de velocidade em frente à Escola  Municipal CAIC – Padre Ernesto Sassida, localizada  no Bairro Dom Bosco, para garantir maior segurança principalmente aos alunos e toda a comunidade escolar daquele estabelecimento de ensino.

HOMENAGEM

Na mesma sessão de ontem, o Manoel Rodrigues, juntamente com o vereador e presidente da Câmara, Roberto Façanha, apresentaram requerimento aprovado por unanimidade na Casa de Leis, em que homenageia com Moção de Congratulação o Juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Corumbá, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, empossado dias atrás como presidente do Comitê Regional de Corumbá do Fórum Nacional da Saúde, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Mais Artigos