Cascavel de 1,5 m é encontrada por proprietário nos fundos de estabelecimento comercial

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma cascavel de cerca de 1,5 m foi encontrada no fundo de um estabelecimento comercial em Campo Grande (MS), na noite deste sábado (21). O proprietário da empresa chamou a Polícia Militar Ambiental, que fez o resgate do animal.

De acordo com a PMA, os policiais foram acionados no início da noite pelo dono da loja, informando sobre a presença de uma serpente no quintal do estabelecimento, localizado no bairro Vila Popular, próximo a uma área de mata. Ainda segundo a Polícia, o animal foi capturado com uso de gancho especial e cambão e foi colocado em uma caixa de contenção.

A cascavel foi encaminhada para Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), onde passará por avaliação para saber se é possível o retorno dela à natureza. Conforme a PMA, as cascavéis são peçonhentas e possuem veneno potente, mas não são agressivas e fogem rapidamente quando percebem movimentos. Ainda segundo a Polícia Militar Ambiental, a cascavel brasileira possui veneno que atua no sistema nervoso, fazendo com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração.

Mais Artigos

Mec Avalia Implantação do Curso de Medicina

Curso de medicina Pode se Tornar Realidade Em Corumbá A Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas do Ministério da Educação (CAMEM/MEC), que avalia o processo de