Investigador diz que, quando chegou na casa do suspeito, adolescente não conteve a emoção, chorou e abraçou o animal. Suspeito possui extensa ficha criminal e foi indiciado por furto qualificado.
Uma cadela da raça pastor alemão foi recuperada e devolvida ao verdadeiro dono com a ajuda do Setor de Investigações Gerais (SIG), em Campo Grande. O animal havia sido furtado do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e estava na casa do suspeito. No entanto, ao saber dos fatos, um adolescente de 13 anos pediu ajuda da polícia e a levou para casa, nessa quarta-feira (5).
“A cadela sumiu de casa há cerca de 20 dias do bairro Jardim dos Estados e alguém a encontrou e postou nas redes sociais, dizendo que a levaria para o CCZ por não ter condições de cuidar. Em seguida, o suspeito foi até lá, apresentou uma versão mentirosa e levou o animal. O verdadeiro dono foi logo depois e soube que já tinham levado a cadela”, afirmou ao G1 o investigador do SIG.
Na sequência, ainda conforme o investigador, o garoto obteve o endereço do suspeito e foi até, com a intenção de negociar e pegar de volta o animal. No caso desta raça, a polícia ressalta que um filhote pode valer em torno de R$ 4 mil.
“Não teve conversa com o homem e então o adolescente foi até a delegacia e pediu a nossa ajuda. Quando chegamos na casa, no Jardim Tarumã, e a cadela o viu, foi emocionante. O garoto chorou e a abraçou na mesma hora. Não tinha nem como dizer que a Zaya não era dele. Além disso, ele tinha provas de que era o dono do animal”, comentou.