Moradores pedem limpeza e estrutura em praça, para desenvolvimento de projeto social

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No Guatós

Moradores do Bairro Guatós estão solicitando a limpeza de uma pequena praça existente na Alameda Ingá, para que possa servir de espaço para atividades da comunidade local, bem como desenvolvimento de um projeto social voltado para crianças de 5 a 13 anos.

A reivindicação foi apresentada durante sessão de ontem, terça-feira, 04, da Câmara, pelo vereador e presidente do Poder Legislativo, Roberto Gomes Façanha. A pequena praça fica localizada no Conjunto Ana Brites, entre as ruas Firmo de Matos e Luís Feitosa Rodrigues.

A limpeza, com roçada e retirada do material, foi solicitada por Façanha direto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. Além disso, o vereador pediu ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney de Miranda Junior, a instalação de traves no local, para viabilizar o desenvolvimento do projeto social.

Façanha explicou que a própria comunidade se comprometeu a manter o espaço limpo, em perfeitas condições de uso. Além disso, um dos moradores daquela localidade, José Ricardo Gonçalves Lima, é o responsável pelo projeto social, e o campinho de futebol será uma ferramenta importante para que as crianças tenham uma atividade no contraturno escolar, evitando que fiquem pelas ruas do bairro.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos