De acordo com a Polícia Militar ambiental, obras foram construídas em área de lazer degradando matas ciliares de córrego, em Mundo Novo.
O proprietário de uma chácara, de 54 anos, foi autuado em R$ 10 mil por construir tanques de piscicultura e área de lazer degradando matas ciliares de um córrego, em Mundo Novo, a 463 km de Campo Grande.
Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), os militares realizavam fiscalização na última sexta-feira (16), quando encontraram a degradação de área que é de preservação permanente (APP) e protegidas por lei.
De acordo com o órgão, o proprietário construiu dois tanques de piscicultura e uma área de lazer em volta dos tanques, dentro da área protegida de matas ciliares de um córrego que corta a propriedade, tudo sem a autorização do órgão ambiental. As atividades foram interditadas.
Conforme a PMA, o infrator foi autuado administrativamente e também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele ainda foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA).