Denúncia leva Procon a cidade de MS e fiscais acham de produtos vencidos desde 2017 a fraudes em mercados

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest


Fiscalização constatou falta de informação em embalagens amassadas, rompidas ou violadas. Eles orientaram e funcionários fizeram o descarte de parte dos produtos no local.

Após denúncia de moradores de Rio Brilhante, a 165 km de Campo Grande, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) realizou uma ação em supermercados do município e encontrou diversas irregularidades, entre elas produtos vencidos desde 2017 e outros impróprios para o consumo. O fato ocorreu há 3 dias.

Os fiscais também constataram a falta de informação em embalagens amassadas, rompidas ou violadas. Em um dos locais, foram recolhidos 109 pacotes de café em pó, 53 unidades de tempero completo e 52 pacotes de fraldas, além dos objetos vencidos há 3 anos.

Já em outro estabelecimento da cidade os policiais apreenderam presunto fatiado, achocolatado, refrigerantes e cervejas, farinhas diversas, macarrão, fubá de milho, lenços umedecidos. Outra fraude apurada é que alguns produtos tinham divergência em relação aos preços expostos nas gôndolas e os efetivamente cobrados nos caixas.

No terceiro local, foram achados produtos vencidos como amendoim tipo japonês, massa fresca, biscoitos de nata achocolatados e polidor para sapatos estavam expostos a venda, sem as informações essenciais. A fiscalização ainda encontrou aerossóis, repelentes de insetos, cortes de frango e iogurte e, ainda, impróprios por estarem com embalagens amassadas ou violadas. O estabelecimento ainda mantinha cervejas, refrigerantes, pele suína (pururuca), pizzas, frangos e peixes congelados.

Mais Artigos

Homem é encontrado morto em residência

Jamil Lourenço Araújo, de 53 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (27) em uma residência no Bairro Lagoa em Itaporã, a 234 km de Campo Grande.