Sessões só voltam com público se curva da pandemia baixar em Campo Grande, diz presidente

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

‘Se a curva baixar’, a Câmara Municipal de Campo Grande flexibilizará regras adotadas por causa da pandemia de coronavírus, afirmou o presidente da Casa de Leis, vereador Carlão (PSB). A 22 dias para começo da sessões, a determinação é de reuniões no plenário, mas restrita aos parlamentares e assessores, sem imprensa ou população acompanhando.

“Se fosse hoje, seria restrito aos vereadores. Torcer para baixar essa curva, se baixar, a gente flexibiliza”. Em 24 horas, foram 105 casos positivos em Campo Grande, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (27) pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

Desde março de 2020, o Legislativo municipal atua com restrições. Naquele primeiro momento, as reuniões foram feitas sem público e imprensa, mas no plenário. Só em agosto, quando a pandemia atingia o ápice na Capital, foi adotado sistema remoto, com cada vereador de casa ou no gabinete.

Os parlamentares do atual mandato já se reuniram em 2021, com a sessão extraordinária aberta em 13 de janeiro para votação da autorização para a Prefeitura de Campo Grande comprar vacinas contra o Covid-19.

Mais Artigos