Senadores aprovam convite para Salles prestar esclarecimentos sobre incêndios no Pantanal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Ministro do Meio Ambiente não é obrigado a comparecer. Comissão que acompanha queimadas no bioma também quer ouvir o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro.

A Comissão Temporária Externa de acompanhamento das ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal aprovou nesta quarta-feira (30) um convite ao ministro do Meio Ambiente,Ricardo Salles, para ele esclarecer à comissão as medidas adotadas pelo governo para contenção e prevenção das queimadas.

O requerimento foi apresentado pela senadora Soraya Thronicke (PSL-MS). No pedido, ela afirma que a ida de Salles ao Congresso também dará “subsídios acerca da adequação da legislação atual que rege as políticas de proteção da flora e fauna da região, de modo a identificar o real anseio do povo pantaneiro”.

Por se tratar de convite, Salles não é obrigado a comparecer. Os parlamentares também aprovaram um convite para o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, comparecer à comissão.

Os senadores também querem realizar uma audiência pública sobre as ações de enfrentamento às queimadas.

O procurador-geral da República,Augusto Aras, será convidado para participar do evento ao lado do procurador-geral de Justiça do Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, e do procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda.

Mais Artigos