Advogada é presa tentando entrar com colchão recheado de maconha em presídio

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma advogada foi presa em flagrante nesta terça-feira (24) ao tentar entrar com um colchão recheado de maconha na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.

Em nota, a OAB-MS informou que adotará as medidas legais cabíveis, de natureza disciplinar, respeitando sempre o direito à ampla defesa e contraditório.

O caso foi descoberto por um policial penal durante revista padrão para entrar no local. Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o servidor sentiu forte odor vindo do material e, ao manusear e abrir o colchão, encontrou o entorpecente escondido entre as espumas. A droga pesou pouco mais de um quilo.

Aos policiais penais, a advogada contou que foi contratada para entregar o colchão no presídio e recebeu o material de um mototaxista.

Ela foi levada para a delegacia de Polícia Civil. Durante todo o processo, a mulher foi acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conforme previsto em protocolos legais.

O preso, que receberia a droga, foi identificado e isolado preventivamente em cela disciplinar, enquanto são realizadas as devidas apurações sobre o caso.

Mais Artigos