Prefeito e vereadores se reúnem com secretários de Segurança e Educação do MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes cumpriu uma extensa agenda institucional em Campo Grande nessa quarta-feira, 01 de março. Acompanhado pelos vereadores Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), presidente do Legislativo municipal, Samyr Qualhada, primeiro vice-presidente, Roberto Façanha, primeiro secretário, Genilson José, segundo secretário, Alex Dellas, líder do governo na Câmara, Nelsinho Dib, Elinho Júnior, Daniel Brambilla e Alexandre Vasconcellos, o chefe do Executivo se reuniu com os secretários estaduais de Educação, Hélio Queiroz Daher, e de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.


“Na SEJUSP estivemos reivindicando, junto com os vereadores, alguns pedidos antigos nossos que estavam em pauta há algum tempo para melhorar a segurança no nosso Município. Reforçamos o pedido por mais viaturas e mais efetivo para as policias Militar, Civil e também para o Corpo de Bombeiros”, afirmou o chefe do Executivo municipal.


“Também pedimos apoio para trazer mais técnicos para o IML (Instituto Médico Legal) de Corumbá. Hoje a cidade conta com uma laboratório muito bem equipado, um investimento feito pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, mas precisamos de mais mão de obra. Fomos muito bem recebidos pelo secretário Antônio Videira e com certeza Corumbá vai receber investimentos que vão fortalecer a Segurança Pública de toda nossa população”, complementou Marcelo Iunes.


“Com o secretário de Educação, solicitamos que o Estado também trabalhe com o ensino técnico nas escolas da zona rural, principalmente com cursos voltados para a agricultura, agronomia, piscicultura e outras demandas aqui da região. A resposta do secretário Hélio Gaher foi muito positiva. Também apresentamos o projeto que estamos alinhando com a FIEMS, onde estudantes da REME poderão estudar no Sesi pela manhã e a tarde no Senai. O secretário gostou da iniciativa e garantiu que quer participar desse trabalho também”, prosseguiu o prefeito corumbaense.


O secretário Estadual de educação ainda assegurou que o governador Eduardo Riedel vai investir na parte técnica de uma escola Estadual em Corumbá. “O foco vai ser na qualificação técnica. A intenção é montar em Corumbá um centro de qualificação onde o estudando pode se especializar em diversas áreas e ficar mais preparado para o mercado de trabalho”, concluiu o prefeito Marcelo Iunes.

Mais Artigos

Popular Velha recebe mutirão da dengue

Do dia 22 a 24 de abril, o bairro Popular Velha será alvo do mutirão da dengue. Durante as ações os agentes de saúde irão eliminar pequenos e grandes depósitos,