Meio Ambiente: oficina de sabão ecológico une sustentabilidade e economia doméstica

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, promoveu, na segunda-feira (03), uma oficina de sabão ecológico no Centro de Convivência dos Idosos e no CRAS do distrito de Albuquerque. A atividade reuniu moradores da comunidade em um momento de aprendizado, troca de experiências e conscientização ambiental.

A oficina teve como principal objetivo ensinar o reaproveitamento do óleo de cozinha usado, transformando um resíduo altamente poluente em sabão caseiro de qualidade. A proposta alia educação ambiental à geração de renda e à economia doméstica, reforçando a importância de práticas sustentáveis que podem ser aplicadas no dia a dia da população.

“O óleo descartado de forma incorreta contamina o solo e a água, causando sérios impactos ao meio ambiente. Quando reutilizado para a fabricação de sabão, deixa de ser um poluente e se transforma em um produto útil, que pode ser utilizado em casa ou comercializado, gerando renda extra para muitas famílias”, explicou a coordenadora de Educação Ambiental, Marileise Brazil.

A Semana do Meio Ambiente 2025 tem como tema central a “Economia Circular no Pantanal” e conta com a participação de diversas instituições parceiras, reforçando o compromisso da gestão municipal com a preservação ambiental e a construção de uma cidade mais consciente e sustentável.

Mais Artigos

163 com BR-060 em MS tem obra prevista

O quilômetro 575 da BR-163, no entroncamento com a BR-060, em Bandeirantes, região norte de Mato Grosso do Sul, tem sido palco de acidentes ao longo dos anos.

jovem foi presa vendendo droga no sutiã

Flagrada com porções de cocaína escondidas no sutiã, no Centro de Campo Grande, uma jovem de 18 anos confessou que vendia a droga e que usava o dinheiro