Vereador pleiteia melhorias em escadaria que liga o centro ao Bairro Cervejaria

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Melhorar as condições de acessibilidade entre o centro da cidade e o Bairro Cervejaria, é o que pretende o vereador Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada) que, na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 6, da Câmara, pediu à Prefeitura, a realização de serviços de manutenção da escadaria existente na Avenida General Rondon, próximo à 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal.

Em requerimento direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador pediu a realização de serviços urgentes de manutenção, limpeza com capina e roçada, com remoção de resíduos vegetais e lixo, para melhorar as condições de uso por parte de moradores do bairro, principalmente, que usam o espaço público para acesso ao centro da cidade.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Outro pedido feito pelo vereador se refere à necessidade de acabar com a escuridão na Rua 13 de Junho. Por meio de requerimento ele solicitou ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de serviços de manutenção do sistema de iluminação pública da via, com substituição de lâmpadas, do trecho entre as ruas 21 de Setembro e Edu Rocha, próximo ao viaduto da 13.

Também reivindicou serviços de manutenção e troca de lâmpadas na Rua Duque de Caxias entre as ruas Cyríaco de Toledo e José Fragelli, no Bairro Aeroporto; da Rua Delamare entre as ruas XV de Novembro e 7 de setembro, no centro, como forma de eliminar a escuridão no trecho e mais segurança aos moradores e comerciantes.

PODAS NECESSÁRIAS

Na mesma sessão, o vereador solicitou à diretora da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Ana Cláudia Moreira Boabaid, o corte de uma árvore na Rua 21 de Setembro, na altura do nº 450, no Bairro Cervejaria, próximo a escadaria que dá acesso à Avenida General Rondon, ligando a parte baixa a parte alta. Disse que essa árvore já causou problemas aos moradores durante as chuvas, que tiveram telhados e muros de algumas casas vizinhas destruídas.

Ainda à titular da mesma pasta, pediu a poda, ou até mesmo corte, de uma árvore localizada na Rua 13 de junho entre as ruas Luiz Feitosa Rodrigues e 21 de Setembro, no bairro Dom Bosco, próximo ao pontilhão da 13, que está afetando a estrutura física das casas e calçada na região.

Mais Artigos