Agência de Trânsito prorroga cadastramento de taxistas por mais 30 dias

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) tem feito o cadastramento dos taxistas ativos de acordo com a legislação vigente da categoria. O processo consiste na apresentação de documentos que comprovem que o taxistas ainda exerce de forma regular os trabalhos na praça.

O objetivo do órgão público é fazer o levantamento exato da quantidade de profissionais que estão ativos para que as vagas remanescentes possam ser abertas para novos interessados. Ao todo mais de 70 taxistas já vieram até a sede da AGETRAT desde o mês de maio e se recadastraram.

Essa prorrogação acontece em um momento em que a Câmara de Vereadores juntamente com o prefeito Marcelo Iunes ampliaram o prazo de validade dos táxis de 10 para 12 anos, estendendo assim o período de utilização desses veículos, mudança essa que aconteceu após o prazo de recadastramento.

O diretor-presidente da Agetrat, José Wagner de Oliveira Junior explicou: “quando assumi a Agência de Trânsito o procedimento de recadastramento estava em andamento e decidimos prorrogar por mais um período para os profissionais que estavam em busca da regularização, após o encerramento do prazo foi publicada uma mudança importante na legislação da categoria, que trouxe um benefício aos mesmos. Entretanto, essa mudança não teria sentido algum para aqueles que perderam o cadastramento justamente por terem veículos com mais de 10 anos de fabricados. Reunimos com a equipe técnica para novamente abrir o recadastramento para quem está disposto a se regularizar, já adiantando que não haverão novos prazos”.

O documento solicitando a publicação da prorrogação saiu da Agência de Trânsito nessa manhã de terça-feira, 19 de setembro.

Mais Artigos