AÇÃO POVO DAS ÁGUAS ATENDE NO BAIXO PANTANAL; TRABALHO HOJE É NO PORTO DA MANGA

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Programa Social Povo das Águas, da Prefeitura Municipal de Corumbá, coordenado pela Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas, iniciou nessa quarta-feira, 06 de maio, operação emergencial na região do Baixo Pantanal. Em parceria com a Marinha do Brasil, a ação vai até o dia 12 de maio.

Foto Clóvis Neto
Fotos: Clóvis Neto

A bordo do NAsH Ten. Maximiano, a equipe multidisciplinar formada por servidores e voluntários está levando atendimento médico, dispensação dos medicamentos de uso contínuos, sendo eles para hipertensos, diabéticos, medicamentos controlados e planejamento familiar, esclarecimentos sobre os Benefícios do Governo Federal e distribuição de cestas de alimentos.

A equipe será reduzida devido ao momento de pandemia. O Programa Social atende famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense. Nesta quinta-feira, o trabalho está concentrado na região do Poro da Manga. Na sexta-feira, dia 8, o atendimento será no Porto Morrinho, no Hotel Pesqueiro da Odila, das 8h às 12 horas.

No sábado, dia 9, é vez das famílias ribeirinhas do Porto Esperança receberem a visita do Navio de Assistência Hospitalar. No dia 10, domingo, serão assistidos os moradores do Forte Coimbra, das 8h às 17 horas, Na Escola Municipal Ludovina Portocarrero. A equipe chega a Corumbá na próxima terça-feira, dia 12.

Mais Artigos