Pesca de ‘peixões’ na Lagoa Itatiaia surpreende, mas PMA esclarece que é liberado

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A proibição da pesca na Lagoa Itatiaia é tema de projetos de Lei há anos, em Campo Grande. Desde 2014, projetos são propostos e aprovados na Câmara, mas vetados pelo executivo. Dessa forma, pescar na Lagoa Itatiaia é liberado.

Neste fim de semana começaram a circular nas redes sociais, vídeos de homens pescando peixes enormes na Lagoa. As imagens de alegria das pessoas que se depararam com os “peixões” durante a pescaria, gerou revolta entre moradores das redondezas.

Muitos classificam a situação como pesca predatória, mas de acordo com a PMA, as leis que abordaram o tema não foram aprovadas, desta forma, não há nada que impeça a pesca no local.

A Lagoa é natural, mas peixes como a cachaça não se reproduzem em locais como a lagoa. “Com certeza alguém soltou alevinos a Lagoa, eles encontram alimentos ali e crescem e engordam. Para se reproduzir eles precisam de uma água corrente para subir a correnteza”, conta.

Major Queiroz destaca que em Dourados acontece situação semelhante, onde os peixes foram soltos em uma lagoa para engordar e a população pescar. “Claro que para soltar alevinos ali é necessário uma autorização ambiental”.

A Semadur foi questionada sobre o tema, bem como o Imasul e o espaço segue aberto para o posicionamento.

Mais Artigos

Receita Federal destrói 105 toneladas de cigarros

Força-tarefa de destruição deve contribuir para liberar espaço físico nos depósitos da Receita dos dois estados. Ao todo, 75 milhões do produto ilícito foram destruídos. A Receita Federal