Senador busca solução para acabar com operação padrão da Receita Federal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O movimento dos auditores da Receita Federal está provocando graves efeitos no setor produtivo do país, com prejuízo diário nas regiões de fronteira, inclusive em Corumbá, onde a fila de caminhões na Agesa (Armazéns Gerais Alfandegados do Mato Grosso do Sul Ltda), é enorme e pode acarretar sérios prejuízos econômicos, inclusive com desabastecimento.

Preocupado com a situação, o senador sul-mato-grossense Nelsinho Trad, na quinta-feira da semana passada, fez uso da tribuna no Senado, para tratar da questão. Fez um relato da situação e disse que “é preciso encontrar uma solução para esse problema com o bom diálogo entre os envolvidos”.

A situação de Corumbá foi repassada ao senador pelo vereador corumbaense Chicão Vianna, que buscou apoio de Nelsinho Trad para, juntos aos demais parlamentares, encontrar uma saída e evitar agravamento da situação.

“O nosso país não pode parar e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal precisa também ser ouvido. Defendo sempre que não há movimento grevista que não se resolva com o bom diálogo”, ressaltou o senador.

Ainda em seu pronunciamento, Nelsinho disse que os municípios mais prejudicados com a operação padrão da Receita Federal, são os de faixas de fronteira. “Em Mato Grosso do Sul, temos muitos com o Paraguai e a Bolívia”.

“Recentemente, o vereador de Corumbá, Chicão Vianna, relatou que há risco de possível desabastecimento de carnes e grãos em consequência da paralisação dos transportes de carga. Muitos caminhões estão parados nos portos secos à espera da liberação das mercadorias”, continuou.

Ontem, segunda-feira, o presidente do Sindifisco Nacional, George Alex Souza, esteve em audiência com o senador e pediu para que ele interceda pela categoria e busque uma negociação com o Governo Federal.

“Vamos batalhar sim pela solução. Não podemos permitir que a economia do nosso país fique paralisada”, disse taxativo, lembrando que a operação padrão foi desencadeada pelos auditores-fiscais e analistas-tributários, que lutam por concurso público, cumprimento de acordo firmado em 2016 que prevê pagamento de bônus de eficiência, após a reestruturação da carreira e o retorno de recursos para a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, que teve orçamento reduzido em 51,4%.

O vereador Chicão Vianna afirmou ontem que a situação é preocupante, e que por isso mesmo, procurou apoio do senador Nelsinho Trad, para que ele interceda junto ao Governo Federal, visando solucionar o impasse.

“A fila é imensa. São caminhões parados, aguardando para seguir viagem. Além de afetar a economia e riscos de abastecimento, ainda há um problema grave que pode causar incidentes sérios, já que temos caminhões carregados com combustível, que estão parados na Agesa, sob o sol e o forte calor de Corumbá, o que levou o Corpo de Bombeiros a agir, para buscar uma solução”, completou Chicão.

Mais Artigos

Suspeita de Coronavírus é Descartado Em Corumbá

O primeiro caso suspeito do Novo Coronavírus em Corumbá foi descartado por exame Laboratorial. A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica agiu prontamente, de acordo