Um ônibus com passageiros bolivianos saiu da pista e tombou nas margens da MS-040, estrada que liga Campo Grande a Santa Rita do Pardo. Segundo informações preliminares, 36 pessoas estavam no veículo; a maioria sofreu ferimentos leves, mas três vítimas tiveram lesões mais graves e foram socorridas.
Segundo apurado pela reportagem, o acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (22), a cerca de 83 quilômetros da capital.
O ônibus saiu de Corumbá com destino a São Paulo. No caminho, no entanto, o motorista desviou de duas carretas que faziam ultrapassagem perigosa e perdeu o controle. Com isso o veículo tombou. A maioria dos passageiros era bolivianos e tiveram ferimentos leves. Três pessoas sofreram lesões graves, mas não correrem risco de morte.
Para a polícia, o homem de 40 anos detalhou que se não tivesse puxado o volante, teria batido de frente com as duas carretas, que ocupavam completamente a via. Só a perícia deve constatar a verdadeira causa do acidente.
Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram ao local, socorreram todos e levaram as vítimas para unidades de saúde de Santa Rita do Pardo. Uma mulher foi para a Santa Casa de Campo Grande.
Não há detalhes dos estados de saúde das vítimas.