Vereador cobra informações da Rumo sobre limpeza das margens da ferrovia

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Malha ferroviária

O vereador Daniel Brambilla está cobrando informações da direção da empresa Rumo Malha Oeste S.A., sobre a conservação e manutenção em toda a extensão da linha férrea que corta a área urbana de Corumbá.

O vereador explicou que o pedido se refere ao fato de ter constatado muito mato, sujeira e lixo às margens da linha férrea, cuja manutenção é de responsabilidade da Rumo. “No Maria Leite, por exemplo, constatamos até esgoto a céu aberto”, reforçou.

Daniel citou ainda que a empresa não tem “cumprido suas obrigações, deixando de tomar as providências que lhe são cabíveis, especialmente no que se refere a limpeza e manutenção da faixa da via férrea, colocando inclusive a saúde das pessoas em risco, diante dos focos em potenciais de proliferação de mosquitos, como o Ades aegypti, transmissor da dengue e outras doenças”, enfatizou.

TRÂNSITO

Garantir maior segurança no trânsito da cidade é o que busca o vereador Daniel Brambilla que, durante sessão do Poder Legislativo, apresentou uma indicação dirigida ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, sugerindo estudos no sentido de implantar um conjunto semafórico no cruzamento das ruas Cyríaco de Toledo e Pernambuco, no Bairro Nova Corumbá.

Ele explicou que desde a inauguração de um atacadista na região, ocorreu um aumento no fluxo de veículos e o semáforo é de extrema importância para ordenar o tráfego e evitar acidentes.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos