Pelé deixou de responder à quimioterapia e está sob cuidados paliativos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Pelé não responde mais ao tratamento quimioterápico que vinha fazendo desde setembro do ano passado

Pelé segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador de futebol deu entrada no local em 29 de novembro. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Pelé não responde mais ao tratamento quimioterápico que vinha fazendo desde setembro do ano passado, quando foi operado de um câncer de intestino. A publicação diz ainda que o famoso, que está com 82 anos de idade, está em cuidados paliativos exclusivos, a quimioterapia foi suspensa e ele segue recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas.

Segundo boletim médico, divulgado na sexta-feira, 2 de dezembro, Pelé foi diagnosticado com uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos.


Pelé passou por uma cirurgia em 2021 para retirada de um tumor no cólon. Nos últimos anos, ele tem sofrido com problemas de saúde que o levaram também a uma cirurgia no quadril e à necessidade de ajuda para caminhar.

MENSAGEM AOS FÃS

Na última quinta-feira, 1º de dezembro, o Rei do Futebol compartilhou em sua conta no Instagram a foto de uma homenagem que recebeu no Catar, país sede da Copa do Mundo.

Na legenda, o ex-jogador fez questão de tranquilizar os fãs aflitos e agradeceu por todas as mensagens de carinho. “Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!”, escreveu.

Mais Artigos