Convenções já confirmam oito candidatos a prefeitura de Campo Grande

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Outros oito partidos marcaram suas convenções para esta semana na Capital

Dos 16 pré-candidatos a Prefeitura de Campo Campo Grande, oito já confirmaram suas candidaturas por meio das convenções partidárias. Expectativa, é que outros 8 partidos confirmam as candidaturas ou alianças, com atos oficiais nesta semana. 

Entre elas, está agendada, para a próxima terça-feira (15), o ato partidário do atual prefeito, Marcos Trad (PSD), que irá disputar a reeleição.

Os dois primeiros partidos que confirmaram suas candidaturas foram o PDT e o Novo, no último dia 3 deste mês. A chapa do pedetista será encabeçada pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e terá como vice, Kelly Costa, que atualmente é secretária de movimento sociais da legenda no estado. 

Pelo partido de direita liberal, o nome escolhido para representar a sigla foi o do empresário, Guto Scarpanti. Ele terá como vice Priscila Afonso.

Já o Progressistas anunciou o ex-presidente da Santa Casa da Capital, Esacheu Nascimento. O Republicanos, definiu o Pastor Wilton Acosta.

Na última sexta-feira (11), o Avante oficializou no nome do procurador de Justiça Sérgio Harfouche, candidato a prefeito e o vereador André Salineiro, como vice.

Já no sábado, outras duas candidaturas foram confirmadas, são elas: Pelo PV, o ex-vereador Marcelo Bluma irá encabeçar a chapa. Já pelo PSL, o deputado federal Loester Trutis surpreendeu e candidatou-se a prefeito. O vereador Vinicius Siqueira seria o nome.

Neste domingo foi a vez do Partido do Trabalhadores (PT) anunciar o nome do deputado estadual Pedro Kemp como candidato a prefeito e Eloisa Berro, como vice.

Agendadas

No próximo dia 15 estão marcadas as convenções do MDB, que deverá anunciar a candidatura de Márcio Fernandes e do PSD, que irá oficializar a candidatura a reeleição do atual prefeito Marcos Trad. 

A expectativa é que atual vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriostas), seja confirmada para compor a chapa novamente.

Já no dia 16, Psol, Podemos, PSC, PSDB e Rede realizam suas convenções onde podem anunciar candidatos próprios, ou apoio a outras candidaturas, como é o caso do PSDB, que já emitiu um comunicado onde reafirma seu compromisso com a atual gestão municipal.

Mais Artigos

Corumbá tem dia D vacinação antirrábica

Neste sábado, dia 25 de setembro, Corumbá será palco do lançamento nacional da campanha da vacinação antirrábica. Com o objetivo de evitar casos de raiva canina e humana

Terça-feira com geada em diversos municípios de MS

Dezessete municípios de Mato Grosso do Sul registraram geada entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (29). Alguns deles tiveram temperaturas negativas, segundo informações do meteorologista Natálio