‘Só com um barco’: ilhados, moradores do Bom Retiro sofrem com chuva em Campo Grande

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Os morados do Bairro Bom Retiro, região da Vila Nasser, em Campo Grande, já sabem que quando o tempo fecha, o sofrimento com as ruas alagadas começará. Com a chuva de 51,8mm em duas horas, as vias do bairro transbordaram de água de chuva e para os moradores existe apenas uma solução: ‘comprar um barco’.

Edmilson Candia, de 26 anos, persiste em construir uma casa na rua Antônio Barbosa de Souza no bairro e, quando chove, é dor de cabeça na certa. “Moro por aqui há 1 ano e meio. Hoje [a chuva] até que está de boa, tem dia que pega a rua toda. Tem temporal que nem saímos de casa. Desse jeito vou ter que comprar um barco”, disse à reportagem.

Morador na rua paralela à Antônio Barbosa de Souza, José Adão, de 67 anos, disse que a enxurrada é de se dar medo quando chove forte na Capital. “A enxurrada desse de lá para cá e vira um barro para todo lado depois. Não dá para andar no bairro quando chove”, comentou o aposentado.

Consequência do barro, os carros acabam ficando atolados e, segundo o servente de pedreiro, Silvano Valdez, de 52 anos, desde 2012 quando se mudou para a região, a situação é a mesma. “Quando chove eu nem saio de casa. A água cobre a rua e por várias vezes já ajudei a desatolar carros na rua. Sempre foi feia a situação”, pontuou.

Mais Artigos

COMBATE À CORRUPÇÃO:

COMBATE À CORRUPÇÃO: REDE DE CONTROLE DE MS INSPIRA PROGRAMA NACIONAL Embora passíveis de controvérsias, estimativas elaboradas por especialistas, com a chancela de instituições de renome e de