Vereador pede medidas urgentes para limpeza de área ao lado de escola estadual

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No Maria Leite

Preocupado com a saúde da população, o vereador Samyr Qualhada está solicitando junto à Prefeitura, a adoção de medidas urgentes visando a limpeza de uma área localizada ao lado da Escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros, no Bairro Maria Leite.

Ontem, segunda-feira, 01 de agosto, durante sessão ordinária do Poder Legislativo, o vereador cobrou providências por parte da pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, no sentido de eliminar o entulho (restos de obras), que está tomando conta da área localizada na Rua São Pedro, ao lado do estabelecimento de ensino.

“É uma cobrança feita pelos moradores da região que demonstram indignação com a situação”, explicou Qualhada, citando que o problema pode inclusive causar danos à saúde pública, já que está propício ao surgimento de focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

BOCA DE LOBO

Em outro requerimento, também endereçado ao secretário de Infraestrutura, Ricardo Ametlla, o vereador pediu a realização de serviços urgentes, visando a manutenção de uma boca de lobo existente na Rua Duque de Caxias, entre as ruas José Fragelli e Cyríaco de Toledo, no Bairro Aeroporto.

Explicou que a tampa existente está totalmente destruída, colocando em riscos as pessoas que trafegam no local. Qualhada informou que, dias atrás, presenciou uma senhora que sofreu uma queda, devido a esse problema que precisa ser sanado de forma rápida.

REDUTOR DE VELOCIDADE

Na sessão de ontem, Samyr Qualhada voltou a cobrar o diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, a instalação de um redutor de velocidade na Rua 21 de Setembro, em frente ao salão Espaço Mulher, no Bairro Popular Nova.

Lembrou que no dia 13 de outubro de 2021, a Agetrat instalou placas de sinalização, mas retiradas em seguida. Disse que se trata de um trecho perigoso, com grande fluxo de veículos, e que os acidentes ocorrem com frequência, como aconteceu na última semana, e que o redutor de velocidade é importante para minimizar esta situação.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos

Concurso Beleza Negra Virtual premia vencedores

Os vencedores do ‘Concurso Beleza Negra Virtual’ foram premiados nesta segunda-feira, 30 de novembro. Além das faixas, Heitor da Silva Generozo, 20, e Gabriele Cavassa, 23, receberem premiação