Corumbá sobe na pontuação da classificação turística do Mato Grosso do Sul

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá teve uma excelente pontuação no Programa de Classificação Turística de Mato Grosso do Sul. Segundo Elisangela Oliva, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, “as políticas públicas implementadas nessa gestão do prefeito Marcelo Iunes, e com parceiros do trade turístico, permitiram que Corumbá faça parte do topo da classificação que é o Colher”.

“Além disso, houve melhoras significativas nas pontuações. Em 2014 foi de 183 pontos, em 2017 foi de 161 pontos, em 2019 foi de 225 pontos e agora o município alcançou o número de 241 pontos”, complementou Elisanagela.

Durante essa 5ª fase do Programa, que é feita a cada dois anos e com o monitoramento do desenvolvimento dos municípios, além do preenchimento da ficha do produto turístico, possibilita o conhecimento de todos os seus atrativos e potenciais turísticos.

O Programa objetiva induzir e monitorar o desenvolvimento da atividade turística nos municípios de Mato Grosso do Sul a partir do levantamento da infraestrutura turística, da gestão pública e governança, sustentabilidade e mercado.

Contribui também para que os gestores públicos municipais e estaduais e o trade, conheçam o estágio de desenvolvimento no qual os destinos se encontram e tomem decisões estratégicas para melhorias nos processos de gestão pública, governança, sustentabilidade, infraestrutura turística e mercado, como também aos empresários de turismo tomarem decisões mais acertadas. Para isso são necessárias várias informações fornecidas e documentadas pelo setor público e privado.

Para informações mais detalhadas podem verificar no sitio http://www.turismo.ms.gov.br/, link Classificação dos Municípios.

Mais Artigos