Prefeito e pró-reitor discutem investimentos da Unicesumar no curso de medicina de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes reuniu-se com o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unicesumar, Marcos Antônio da Silva, na manhã desta quinta-feira, 04 de novembro. No encontro foram discutidos os investimentos que a instituição de ensino superior faz na Faculdade de Medicina instalada em Corumbá. O programa institucional de Bolsas de Estudos de Medicina também foi abordado.

Iunes destacou que o curso de Medicina está entrando em seu terceiro ano de funcionamento, já se consolidando no município. “Era um anseio antigo da população de Corumbá que se consolida e valoriza ainda mais nossa cidade”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

“Entramos agora numa relação muito mais próxima com o município, em que a gente tem que ter todo um desenvolvimento da área de saúde do município, toda a parte dos hospitais em funcionamento e a interligação que os alunos terão com essa com a área de saúde. Foi uma reunião pontual para tratar das contrapartidas que vão ser feitas no município para desenvolvimento do curso de medicina”, disse o pró-reitor.

“Tratamos dos serviços que precisam para marcar a formação do aluno; das residências médicas que já são realidade no município,  que estão sendo ampliadas. Hoje temos três residências médicas no município que são a de saúde da família, pediatria e clínica médica e discutimos as outras residências que vão vir”, complementou Marcos Antônio. “Hoje o curso de medicina que está sendo implantado aqui em Corumbá não deixa a desejar para nenhum outro curso de medicina no Brasil”, disse.

O pró-reitor também informou ao prefeito sobre as cinco bolsas de estudo integrais para alunos que estudaram em escolas da cidade e que moram no município. “Aquele aluno que mora em Corumbá, que estudou em escola pública em Corumbá, tem uma renda até um salário mínimo e meio, pode concorrer a uma bolsa 100%, totalmente gratuita, para estudar no curso de medicina aqui de Corumbá. Isso é extensivo também à cidade de Ladário”, explicou. Todo o processo para as bolsas integrais tem critérios que precisam ser observados pelos interessados.

“Essa iniciativa é muito importante para as pessoas de poder aquisitivo mais baixo, que agora, com esse incentivo, vão poder cursar Medicina aqui em Corumbá”, finalizou o prefeito Marcelo Iunes. Também participaram da reunião o secretário Municipal de Eduardo Gestão e Planejamento, Eduardo Iunes; a secretária adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, e o assessor especial Élbio Mendonça.

Mais Artigos