Anvisa aprova 2º lote da Coronavac e mais 4,8 milhões de doses serão distribuídas pelo Brasil

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No Brasil, vacinação contra a Covid-19 irá receber mais 4,8 milhões de doses da Coronavac. Nesta sexta-feira (22), houve aprovação do pedido emergencial do segundo lote de imunizantes pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

As vacinas são produzidas pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A aprovação foi feita por unanimidade. O pedido de uso emergencial havia sido realizado na última segunda-feira (18).

“A pressão é uma só, temos que garantir e assegurar a saúde dos nossos cidadãos”, disse o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres. Durante reunião, foram divulgados detalhes da análise realizada pelo Comitê Técnico formado pela Agência.

Os imunizantes serão envasados pelo Butantan e foram esterilizados pela Sinovac, em Pequim. De acordo com a Ansiva, o pedido é relativo a 4,8 milhões de doses envasadas em frascos multidoses, que cabem 10 doses. Ou seja, no total são 480 mil frascos, tipo ampola.

Outra informação que o comitê divulgou é que o produto deve ser utilizado por até 8h depois de aberto, desde que utilizadas técnicas assépticas para o manuseio do frasco.

“Mesmo tendo diferenças, isso preserva a eficiência da vacina” afirmou o farmacêutico do comitê técnico Gustavo Mendes. Além disto, “haverá reavaliação periódica” para garantir a qualidade do imunizante, informou o profissional.

Por fim, no Brasil já foram aprovadas 6 milhões de doses da Coronavac. Assim, Mato Grosso do Sul recebeu 158.766 doses da vacina contra o coronavírus.

Mais Artigos

Traição e superação: como lidar com os dois?

Entenda algumas coisas importantes para superar uma traição A traição é uma das atitudes mais comuns nos relacionamentos por todo o mundo. É uma conduta péssima, injustificável e