Aeroporto de Campo Grande deve receber 18,9 mil passageiros no feriadão da Padroeira

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O feriadão de Nossa Senhora Aparecida está chegando e, com quatro dias garantidos de folga, muita gente planejou viajar. O Aeroporto de Campo Grande já registra um aumento no fluxo de passageiros em comparação com o ano passado e, ao todo, quase 19 mil pessoas devem passar pelo local. Para quem vai viajar, é preciso continuar atento às normas de biossegurança contra o coronavírus. 

Dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) apontam que 18.947 devem passar pelo Aeroporto de Campo Grande entre sexta (8) e quarta-feira (13). Ao todo, há 143 voos previstos para o feriadão. 

As informações mostram uma retomada nas viagens, agora que os indicativos da pandemia estão baixos e a maioria da população foi vacinada. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 34% nos voos ofertados e de 35% de passageiros no feriadão de Nossa Senhora Aparecida. 

Para quem vai viajar, a Infraero reforça a importância do distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos dentro dos terminais. “Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais”, alerta. 

A empresa também informa que foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. “O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos”. 

Mais Artigos