Online, Prefeitura abre nesta segunda-feira inscrições e atualização do Cadastro Habitacional

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos, abriu nesta segunda-feira, 27 de setembro, o período para novas inscrições e atualização no Cadastro Habitacional do Município. Seguindo os protocolos de biossegurança contra a Covid-19, todo o processo é online. O Executivo pleiteia inclusão no Programa Casa Verde Amarela, do Governo Federal, na modalidade Moradia Digna.

O link está disponível no site oficial da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br) na aba Cadastro Habitacional. Podem se cadastrar apenas moradores de Corumbá maiores de 18 anos ou menores emancipados; brasileiro nato ou naturalizado; não ser, ou ter sido proprietário, ou possuidor de imóvel; e não ser beneficiário de outro programa habitacional ou de regularização fundiária.

É preciso ter em mãos no momento do cadastro ou atualização: comprovante de endereço atualizado com CEP; RG ou certidão de nascimento (se solteiro), ou casamento (se casado) de todos os moradores da casa; CPF de todos os moradores da casa; NIS (Número de Identificação Social); e comprovante de renda de todos os moradores da casa, se possuírem, Laudo médico com CID, caso seja deficiente ou tenha deficiente na família.

Cadastro foi anunciado pelo prefeito Marcelo Iunes durante ato de governo dos 243 anos de Corumbá (Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC)

“Após quatro anos sem o Governo Federal abrir qualquer programa de interesse social para habitação, a Prefeitura de Corumbá sai na frente em fazer essa atualização porque já temos um projeto pronto para 400 unidades habitacionais, inclusive com uma área já destinada para este fim”, explicou o secretário municipal de Projetos Estratégicos, Ricardo Ametlla.

“Agora no começo de outubro o prefeito Marcelo Iunes estará em Brasília buscando viabilizar esse recurso, em torno de R$ 28 milhões, e estamos bastante otimistas em conseguir mais esse importante projeto para a nossa cidade”, complementou o secretário municipal.

Segundo a gerente de habitação da Prefeitura, Bruna Cola, este cadastro é destinado para identificar a demanda por moradia no município e traçar o perfil socioeconômico das famílias inscritas. Ela explicou que a inclusão do cidadão no cadastro habitacional não garante moradia no município, ela permite que o cidadão participe da seleção para futuros empreendimentos, e posteriormente caso seja selecionado seguirá para fase comprobatória das informações prestadas, entre outras etapas.

Mais Artigos