Redes Brasil por uma internet mais segura para a região

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Câmara Municipal Busca Solução Para Intente Mais Segura Para Corumbá

A Associação dos Provedores de Internet do Estado de Mato Grosso do Sul (APIMS) iniciou entendimentos com a Celeo Redes Brasil S/A, responsável pela rede de energia elétrica da Linha de Transmissão de Corumbá, visando estabelecimento de parcerias para atender a região pantaneira com uma internet mais segura e estável, por meio da utilização do cabo OPGW.

Em atendimento a solicitações feitas pela Câmara Municipal, por meio do vereador João Mário, bem como por parte do prefeito Marcelo Iunes, o diretor-presidente da APIMS, Dário Jagher Burda Junior, encaminhou ofício ao diretor-executivo da Celeo Redes Brasil, Francisco Chica, visando estabelecimento de uma agenda positiva para tratar da questão.

O documento foi encaminhado no último dia 21 de janeiro, com um relatório detalhado dos fatos ocorridos em 2019, quando a região de Corumbá e Ladário ficou isolada do restante do País, por meio da internet, em virtude dos incêndios florestais que, além de provocar um desastre ambiental, atingiu a única rede de fibra ótica, de propriedade da Empresa Oi, que atende a região com Internet Banda Larga.

Os prejuízos foram enormes e isso levou o vereador a buscar apoio da APIMS, visando criar uma nova opção de Internet Banda Larga para a região pantaneira, por meio do cabo OPGW que é considerado altamente seguro e percorre a Linha de Transmissão de Corumbá, garantindo uma internet de qualidade, já que possui função de proteção contra descargas atmosféricas e a de transmissão de dados de voz.

A intervenção da APIMS junto à Celeo foi solicitada pelo próprio vereador Joao Mário por meio de um requerimento apresentando durante sessão do Poder Legislativo corumbaense. “A nossa iniciativa visa saber se há possibilidade de utilizar a rede de transmissão de energia para atender Corumbá e Ladário, com uma internet mais segura e estável, ficando livre dos apagões que estão ocorrendo até os dias atuais, causando sensíveis prejuízos às duas cidades”, explicou o vereador.

O diretor-presidente da APIMS, conforme o vereador, se colocou à disposição da região para buscar uma solução definitiva para o problema de Internet Banda Larga em Corumbá e Ladário. João Mário citou que, no documento encaminhado à Celeo Redes, Dário Jagher Burda Junior relatou com detalhes todos os fatos ocorridos nos últimos meses de 2019.

“A possibilidade de utilização da rede de transmissão através do cabo OPGW é a única alternativa de acesso imediato, seguro e estável, capaz de atender as necessidades de Corumbá e Ladário, proporcionando uma segunda infraestrutura de link para o fornecimento de acesso à internet, eliminando os problemas que continuam ocorrendo na região”, enfatizou o vereador.

A Celeo Redes Brasil S/A atua no desenvolvimento, construção e exploração de sistemas de energia em todo o território nacional, inclusive da Linha de Transmissão Corumbá. “O cabo já existe, passa na parte mais alta das torres de transmissão de energia em nossa região e atende somente a Energisa, e pode ser a alternativa para que tenhamos um serviço de qualidade”, comentou.

Mais Artigos