TAXA DE ISOLAMENTO DE CORUMBÁ CONTINUA CAINDO

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Segundo boletim da taxa de isolamento, publicado pelo Governo do Estado de MS, no dia 12 de maio, Corumbá está com 41,8% de isolamento domiciliar, ocupando o 35º lugar no ranking de isolamento dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul. Em 2 de abril este percentual era de 69,2%.

O isolamento ainda é a melhor maneira de prevenção, como explica o médico infectologista da Secretaria Municipal de Saúde, Hilton Luís Alves Filho “a pessoa infectada mesmo sem sintomas do novo coronavírus pode transmitir o vírus a outras pessoas. Onde há aglomeração, não existe prevenção contra o novo coronavírus. Quem faz a doença se proliferar é a própria população, já que boa parte ainda resiste ao não cumprimento das determinações”.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite conta “já capacitamos profissionais da saúde, adquirimos EPI, providenciamos leitos de atendimento exclusivo ao Covid, instituímos as barreiras sanitárias nas entradas da cidade, junto ao Governo do Estado o Drive Thru para testes, e disponibilizamos acolhimento psicológico via telefone. A Saúde tomou e está tomando inúmeras providencias no combate ao enfrentamento ao Covid-19. Mas o isolamento social, o uso de máscaras, as medidas de higiene são fundamentais”.

O Prefeito, Marcelo Iunes, reforça o pedido para que a população permaneça em casa “a administração municipal já publicou vários decretos com normativas, mas se as pessoas não cumprirem não adianta, estamos fiscalizando, mas é preciso que todos tenham a consciência social. Só unidos, vamos combater esta doença e não deixar que ela se espalhe na nossa cidade”.

Até o dia 13 de maio, 139 pessoas foram notificadas, 127 casos descartadas, 6 estão aguardando resultado e 6 confirmados. Dos confirmados 5 já estão recuperados e 1 em isolamento domiciliar.

Mais Artigos