243 anos de Corumbá: avenida ganha novas palmeiras e Porto Geral placa com aves da região

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Integrando as celebrações pelos 243 anos de Corumbá, o prefeito Marcelo Iunes fez nesta terça-feira, 21 de setembro, o plantio simbólico de uma palmeira na avenida General Rondon. Ao todo a Prefeitura, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, plantou 40 novas árvores que compõem e belo cenário da região.

“Essas palmeiras fazem parte da nossa história, da nossa cultura, da nossa tradição. É nosso dever garantir que as próximas gerações possam contemplar toda essa beleza. E por isso pedimos aos munícipes que nos ajudem a conservar esse patrimônio de todos nós corumbaenses”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

Fotos: Clóvis Neto

Já no Porto Geral, foi inaugurada a primeira das quatro placas que vão mostrar os pássaros da região pantaneira. O projeto com a observação de aves em Corumbá tem o objetivo de despertar nossa população para a nossa fauna, tão exuberante e presente no nosso dia a dia. O passarinhar promove o bem-estar e a sensibilidade das pessoas com o meio ambiente, uma vez que, quem passarinha não descarta seu lixo de forma irregular porque prejudica a fauna e seu ambiente naturais, quem passarinha sempre valoriza o verde.

No final de semana do dia 10 a 12 de setembro, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente, realizou um curso ministrado pela Simone Mamede e Maristela Benites, do Instituto Mamede, com o intuito de formar multiplicadores. Pessoas capacitadas para compartilhar conhecimentos, conduzir turistas e expor a todos a beleza e a diversidade do nosso Pantanal de Corumbá.

“O alcance desse projeto é mundial, uma vez que pessoas do mundo todo viajam para conhecer o nosso pantanal e hoje nosso município se prepara para atender esse público tão bem-vindo que são os apaixonados por natureza. Esperamos hoje estar semeando em cada pessoa que passar por aqui, um sentimento de orgulho e um novo olhar para o nosso Pantanal. Vem passarinha, Corumbá”, afirmou a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Ana Cláudia Boabaid.

Fotos:Clóvis Neto
Mais Artigos