Em Campo Grande, secretário de Governo discute convênio com Secretaria Estadual de Saúde

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Por orientação do prefeito Marcelo Iunes, o secretário Municipal de Governo, Luiz Antonio da Silva, cumpriu agenda institucional em Campo Grande nesta segunda-feira, 14 de fevereiro. Luiz Antônio se reuniu com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. “Tratamos de uma solicitação da secretaria Municipal de Saúde referente ao mobiliário para os 30 leitos hospitalares do novo pronto-socorro”, disse o secretário Luiz Antônio da Silva. “Verificamos também a possibilidade da formalização de um convênio para que Corumbá seja contemplada”, complementou.

De acordo com titular da Secretaria de Governo de Corumbá, o secretário Geraldo Resende informou que “não vai medir esforços” para que o município seja contemplado com o convênio para o mobiliário. “O secretário Geraldo Resende tem realizado um trabalho incansável para elevar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população de todo Estado. Faz um forte trabalho no enfrentamento à covid-19 e de garantir o acesso à vacina em todo o Mato Grosso do Sul. Juntamente com o governador Reinaldo Azambuja, tem sido um grande parceiro de Corumbá”, ressaltou o secretário de Governo de Corumbá, Luiz Antonio da Silva.

A obra do novo Pronto-Socorro segue em andamento em Corumbá. O calendário prevê a entrega ainda neste primeiro semestre. É um serviço realizado em convênio com o Governo do Estado e contrapartida do Município.

A nova estrutura do Pronto-Socorro terá 3,6 mil metros quadrados distribuídos entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo e setor de triagem. Totalmente equipado para atendimento de urgência e emergência, o novo pronto-socorro mudará sensivelmente o padrão de assistência médico-hospitalar em Corumbá.

Mais Artigos