Ação Social Povo das Águas atendeu 180 famílias ribeirinhas da região do Taquari

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a terceira edição de 2021 do Programa Social Povo das Águas atendeu 180 famílias ribeirinhas da região do Taquari. O trabalho, que reúne servidores de diversas pastas da Administração municipal, foi realizado entre os dias 23 e 30 de julho e contou com o apoio do 6º Distrito Naval.

“O acesso até essa região é muito difícil, e após a seca do Taquari, a viagem só pode ser feita via terrestre. E por conta da pandemia, que nos exigiu um esforço ainda maior na questão da biossegurança dos servidores e dos ribeirinhos, enviamos uma equipe reduzida para esta fase do Povo das Águas”, explicou a primeira-dama secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes.

“Mas mesmos com um número menor de servidores, conseguimos realizar todo o trabalho médico, odontológico, social e assistencial que a essa população tão necessita”, completou Amanda, lembrando que as famílias cadastradas no Taquari e que estejam na cidade durante os atendimentos podem procurar o CRAS Itinerante para serem assistidas. O CRAS Itinerante fica na rua Brandão Junior, n°62, bairro Cervejaria.

No Taquari, a Ação Social distribuiu 180 cestas básicas e cobertores; fez dois atendimentos psicossociais; quatro visitas domiciliares; 101 encaminhamentos; 26 inclusões no CAD Único; dois no BPC (idoso e deficiente); e 93 atualizações do CAD Único. Só a Assistência Social atendeu 583 ribeirinhos na ação.

Na área da Saúde, foram atendidas 50 crianças; sete gestantes; 16 pacientes da saúde mental; nove diabéticos; e 84 hipertensos. Todos os portos receberam palestras e orientações sobre higiene e saúde. Foram entregues ainda 155 escovas de dente e realizados 151 procedimentos odontológicos, enquanto os atendimentos de enfermagem somaram 383 procedimentos e os atendimentos médicos foram de 361.


Mais Artigos