Prefeitura receberá apoio do MTur para o Projeto de Infraestrutura Náutica na Prainha do Porto Geral

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, realizou na ultima sexta-feira, 29 de julho, uma reunião online com o Ministério do Turismo (MTur)para discutir sobre o Projeto da Infraestrutura Náutica na Prainha do Porto Geral de Corumbá.


O Ministério do Turismo, juntamente com a Laboratório de Transporte e Logística da Universidade Federal de Santa Catarina ((LabTrans), selecionaram oito cidades brasileiras para contemplar com esse projeto e Corumbá através do pleito e tratativas realizadas desde 2020 pela gestão Municipal, através da Fundtur/Pantanl, foi uma das contempladas.
A diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, explicou essa foi a segunda reunião, onde foi apresentado pela FUNDTUR/Pantanal os diagnósticos, informações e a necessidade de um Projeto de Rampa Náutica na Prainha do Porto Geral.
“Com a rampa, o turismo de Corumbá ganha mais um equipamento importante numa localidade muito utilizada pelas pequenas embarcações, moradores e turistas que vistam Corumbá e eventos realizados no local”, afirmou.
“Iremos aguardar em breve, a visita técnica presencial do Ministério do Turismo e da Lab Trans, para o início desse projeto que beneficiará toda a população que frequenta a Prainha”, completou Elisângela.
Segundo o Prefeito Marcelo Iunes, em média cerca de mil embarcações por mês utilizam a Prainha do Porto Geral, seja para o lazer, esporte, pesca, turismo e os ribeirinhos. Além dos eventos que realizamos.
“Com esse projeto destinado ao município e depois de concluído, teremos um espaço de chegada e saída de embarcações com comodidade, segurança e com toda a estrutura organizada para bem atender a todos que frequentam o local”, comentou o chefe do Executivo municipal.
O prefeito conclui que esse projeto que está sendo realizado entre a Administração municipal e o Ministério do Turismo, beneficiará as atividades náuticas da Prainha do Porto Geral e servirá de referência para toda a região,
Participaram também da reunião, Assessor Executivo e o gerente de Políticas de Turismo da Fundur/Pantanl Luiz Francisco Valdonado e Carlos Espíndola. Além do Biólogo da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Marcos Balcaçar e também o engenheiro da Seretáriaa Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos Felipe Lima.


Mais Artigos