A próxima segunda-feira (26) será marcada pela volta às aulas presenciais na Rede Municipal de Educação (REME), de Campo Grande. Desde o mês de junho, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está divulgando as regras e orientações para um retorno seguro, de maneira híbrida (mesclando atividades presenciais e remotas), no Ensino Infantil e Fundamental
Plano de Retorno
Segundo a Semed, a volta às aulas cumpre o chamado Plano de Retorno das Aulas Presenciais na Rede Municipal de Ensino/REME. Os protocolos atendem três dimensões: organização pedagógica, aspectos socioemocionais e protocolo de biossegurança.
Os gestores das escolas desenvolveram o Padrão de Procedimentos (POP), prevendo os escalonamentos e horários de entrada e saída, levando em consideração o tamanho da unidade, das salas de aula e também a quantidade de alunos. Desta forma, cada instituição teve autonomia para desenvolver o POP considerando as especificidades da escola.
De acordo com a Semed, todas as 202 escolas da REME estão de acordo e entregaram toda a documentação para o retorno presencial, respeitando as regras de biossegurança.