MUNICÍPIO REFORÇA ORIENTAÇÃO SOBRE FORMAÇÃO DE FILAS E AGLOMERAÇÃO NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Equipes da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Corumbá); Guarda Civil Municipal e Fiscalização e Posturas da Prefeitura de Corumbá reforçaram fiscalização à formação de filas e aglomeração nas agências bancárias da cidade em razão da necessidade da adoção de medidas de distanciamento como método de prevenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

Nesta quinta-feira, 30 de abril, as equipes do Município concentram os trabalhos em frente à Caixa Econômica Federal. A agência tem registrado grande fluxo de pessoas buscando atendimento sobre como retirar o Auxílio Emergencial disponibilizado pelo Governo Federal. A procura pelo benefício tem gerado filas em frente ao estabelecimento bancário.

“Acompanhamos o trabalho e a Caixa Econômica Federal  está disponibilizando pessoal para atender a população. A Caixa está dando o auxílio necessário, mas é muita gente”, disse o diretor-executivo do Procon Corumbá, Vital Gonçalves Miguéis. “Orientamos quem estava na fila a observar a necessidade de distanciamento para evitar aglomeração”, complementou ao informar que os servidores orientam a população – que estava na fila – desde as 08h30 de hoje.

“Seguimos com o serviço de orientação ao público acompanhando as equipes da fiscalização de Postura e do Procon. Esclarecemos sobre as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades em Saúde, como o uso de máscaras de proteção e necessidade de preservar distanciamento de um para outro”, informou o superintendente da Guarda Civil Municipal, Cleber Renato Martins de Figueiredo.

No sábado, 02 de maio, a Caixa Econômica Federal vai abrir para atendimento exclusivo de informações e saque sem cartão do Auxílio Emergencial.

Mais Artigos

Falta de remédios em UPAs de Campo Grande

Moradores de Campo Grande que buscam atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica esbarram na falta de medicamentos para dar início ao tratamento de suas doenças