Além do Sul e Sudeste do Brasil, frente fria avança sobre Mato Grosso do Sul

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Os próximos dias devem ser de frio intenso nas regiões Sul, Sudeste e uma parcela do Centro-Oeste do Brasil. Uma frente fria de origem polar avança sobre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e partes do Mato Grosso do Sul.

Segundo o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), vinculado INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a temperatura mínima em Porto Alegre cai para 5º Celsius na segunda-feira (19), com máxima de 14º. Na terça-feira (20), a mínima na capital gaúcha será de 3ºe máxima de 17º.

Em Dourados, no Mato Grosso do Sul, a mínima pode chegar a -2º na terça, com máxima de 22º. Na capital, Campo Grande, a próxima segunda terá 18º de máxima, com a mínima chegando a 6º. No dia seguinte, a temperatura varia entre 7º e 22º.

Em Curitiba, a previsão é que já neste domingo a temperatura fique em, no máximo, 15º, com 7º de mínima. No dia seguinte, a mínima na capital paranaense deve chegar a 1º, com máxima de 12º, atingindo temperatura negativa na terça-feira, com -3º de mínima. Em Chapecó, oeste catarinense, também está previsto temperatura negativa, com mínima de -2º na terça-feira, e máxima de 19º.

A cidade de São Paulo começa a sentir os efeitos da frente fria neste domingo (18), com máxima de 22° C e mínima de 12° C. A segunda-feira (19) tem previsão máxima de 20°C e mínima de 9°C. Já a terça deve registrar a temperatura mais baixa da semana, mínima de 7 °C e máxima de 20º.

Possibilidade de neve

O Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometereologia) de Santa Catarina, informou que o Estado terá frio intenso a partir de domingo (18) até terça-feira. Há chance de chuva congelada ou neve já no domingo em áreas altas, como o Meio-Oeste e o Planalto Sul, com mínima de 0° C e umidade elevada. Também há possibilidade de geada. As temperaturas negativas podem chegar a -7º nas regiões serranas, com possibilidade de ocorrência de neve, fenômeno já registrado no final do mês passado (Com informações da Agência Brasil).

Mais Artigos