Vereador pede fiscalização para retirar das prateleiras, produtos com prazo de validade vencido

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Nelsinho Dib está cobrando fiscalização mais rigorosa em relação ao prazo de validade dos produtos, em especial gêneros alimentícios, vendidos no comércio local. A solicitação foi feita por meio de requerimento direcionado à Secretaria de Saúde.

No documento ele pede providências por parte da secretária Beatriz Assad para que, por meio da Coordenadoria da Vigilância Sanitária, sejam intensificadas as ações de fiscalização, para evitar que o consumidor adquira produtos com prazo de validade vencido.

Pediu que a fiscalização ocorra tanto na área urbana, como também nos estabelecimentos comerciais existentes na área rural, inclusive nos assentamentos. Observou que tem recebido reclamações de consumidores denunciando que existem estabelecimentos comerciais vendendo produtos com prazo de validade vencido.

INTERNET

Dib está ainda pleiteando junto ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, a realização de estudos de viabilidade técnica, visando disponibilização de internet de qualidade, para atender alunos e profissionais de educação na Escola Municipal Rural Polo Santa Aurélia, situada na Fazenda Santa Maria, Colônia São Domingos.

Diz que isso se faz necessário para contribuir com o aprendizado das crianças, permitindo inclusive um maior intercâmbio com outros estudantes e professores de outras regiões, além de maior conhecimento para o desenvolvimento de atividades didáticas e administrativas.

LIMPEZA GERAL

Solicitou também ao Poder Executivo, que sejas priorizados os serviços de limpeza, capina, roçada e retirada de restos vegetais e demais resíduos, nas unidades de ensino da Rede Municipal, tanto da área urbana, bem como rural, para melhorar as condições desses espaços, evitando surgimento de animais peçonhentos, bem como proliferação de mosquitos transmissores de doença. Pediu também que o mesmo serviço ocorra nas unidades de ensino estaduais e federais.

INFRAESTRUTURA

Está ainda reivindicando realização de serviços de manutenção do pavimento da Ladeira Brandão Junior, no Bairro Cervejaria. Disse que a via apresenta condições ruins de tráfego e que é preciso, inclusive, recolocar paralelepípedo, que foram arrancados pelas enxurradas.

Outra solicitação é a construção de escada de concreto no trecho final da Alameda Santa Tereza, no Bairro Popular Velha, em atendimento a pedidos dos moradores, no sentido de melhorar o acesso aos seus imóveis. Citou que, hoje, é complicado trafegar pelo local diante da falta de infraestrutura necessária.

Requereu a instalação de contêiner para depósito de lixo e conclusão da pavimentação da alameda sem denominação localizada na Avenida General Rondon, abaixo da Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues. Observou que o contêiner poderia ser instalado ao lado da escadaria que existe no local, e atenderia toda a comunidade do entorno.

Mais Artigos