São João do Pantanal vence primeiro concurso de Mini Andor em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Definido por votação popular – feita pela internet – o vencedor do Concurso de Mini Andores de São João promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico. O mini andor “São João do Pantanal”, de Neyr Concho Pereira, 14 anos foi o ganhador desta primeira edição do evento. Além do prêmio de R$ 200,00 ele também vai ganhar uma bicicleta oferecida pela Gazin.

Na confecção do mini andor, Neyr Concho Pereira utilizou os seguintes materiais: fitas nas cores vermelho, branco e verde, imagens de animais do pantanal e flores nas cores vermelho e branco.

Inédita, a iniciativa foi voltada para jovens com idades de 12 a 16 anos. Teve o objetivo de perpetuar uma das mais ricas tradições de Corumbá estabelecendo laços geracionais dentro da amplitude dos festejos juninos.

De acordo com o regulamento, os 10 primeiros colocados receberão a quantia de 200 reais. Os prêmios em dinheiro são pagos em parcela única, em até 60 (sessenta) dias, após a realização do concurso, através de depósito na conta bancária indicada pelo responsável legal no momento de sua inscrição.

A premiação simbólica está marcada para 17 horas de hoje, 23 de junho, na sede da Fundação da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, que fica no prédio do Museu de História do Pantanal (Muhpan) na Ladeira José Bonifácio. Durante a premiação será sorteado um prêmio surpresa, também oferecido pela Gazin, entre as crianças que estiverem presentes à cerimônia.

Mini andor “São João do Pantanal”, de Neyr Concho Pereira
Mais Artigos