Município que não atualizar dados de vacinas não vai receber novas doses

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, fez nesta segunda-feira (19) um alerta aos municípios de Mato Grosso do Sul em relação a obrigatoriedade da atualização de dados sobre a vacinação contra a Covid-19 nos sistemas federal (SI-PNI) e estadual (e-Vacine).

O secretário lembrou que é por meio do sistema federal que o Ministério da Saúde se baseia para a destinação de novos lotes de imunizantes aos estados. Ele advertiu que os municípios que não atualizarem essas informações não vão receber novas doses e antecipou que nesta quinta-feira (22), uma nova remessa pode chegar a Mato Grosso do Sul.

Em relação as 340 unidades de medicamentos do chamado “kit intubação” que o estado recebeu no sábado (17), Resende comentou que eles vão atender os hospitais por um período de 7 a 10 dias, que deve ser suficiente para a chegada dos medicamentos comprados pela própria secretaria estadual de Saúde (SES), pelos hospitais e também pelo Ministério da Saúde.

O secretário antecipou que nesta semana deve ser viabilizada com a doação de equipamentos pela empresa Suzano, de 10 novos leitos de terapia intensiva (UTI) em Dourados e mais 10 em Três Lagoas.

Ele disse que discute a abertura de mais 10 leitos de UTI em Campo Grande e apontou que com essas novas unidades, o estado chega ao seu limite e não tem mais como ampliar o número desses leitos.

Em relação aos dados da pandemia, Resende destacou a redução da taxa de contágio, que chegou a atingir 1,12 e nesta segunda caiu para 1,05. Lembrou que um bom sinal, mas que a meta é reduzir esse número para abaixo de 1.

Outros dados da pandemia

  • Casos confirmados nesta segunda: 699
  • Total de casos do estado: 237.714
  • Mortes confirmadas nesta segunda: 31
  • Total de mortes: 5.224
  • Pessoas infectadas em isolamento domiciliar: 11.560
  • Pacientes internados: 1.203
  • Taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS: 96%
Mais Artigos

COVID_MS registra 62 novos casos e 6 óbitos

Em uma semana, Mato Grosso do Sul registrou 420 novos casos e 6 mortes de Covid-19, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado na