Três meses após furtar gado, suspeito ‘remarcou’ e usou notas fiscais falsas para vender os animais

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Polícia Civil de Paranaíba, na região leste do estado, recuperou parte do gado furtado em março deste ano, em uma fazenda do município. A investigação agora prossegue para a recuperação do restante dos animais, além de prender o suspeito, foragido da Justiça.

Conforme a polícia, equipes do Serviço de Investigações Gerais (SIG) receberam denúncias e foram até uma fazenda, distante 4 km da área urbana de Paranaíba, há dois dias. Na ocasião, eles acharam uma cabeça de gado e depois mais quatro animais, que já estavam em um pasto “arrendado” pelo suspeito.

Além disso, a investigação apontou que os animais já tinham sido remarcados e o suposto dono, usando notas fiscais falsas, estava “repassando o gado para um terceiro, de boa-fé”.

A pena para o crime de abigeato varia de 2 a 5 anos de prisão, além de multa.

Mais Artigos

Homem mata jovem a golpes de foice

Um rapaz de 28 anos foi morto a golpes de foice na tarde desse domingo (27) em Maracaju, a 157 km de Campo Grande. Segundo a polícia, o

Mec Avalia Implantação do Curso de Medicina

Curso de medicina Pode se Tornar Realidade Em Corumbá A Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas do Ministério da Educação (CAMEM/MEC), que avalia o processo de