PF faz operação contra fraudes no auxílio emergencial em 14 estados

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

São cumpridos sete mandados de prisão, 42 de busca e apreensão, além do sequestro de bens de alvos suspeitos de receber o benefício irregularmente.

A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (10) operação contra suspeitos de fraudar o auxílio emergencial. a ação ocorre em 14 estados do país.

Ao todo, foram expedidos sete mandados de prisão, 42 de busca e apreensão. Também foram determinados o bloqueio de valores de até R$ 650 mil em diversas contas que receberam o benefício irregularmente.

A operação ocorre nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro,Paraíba Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí e Mato Grosso do Sul.

Por conta da investigação, segundo a PF, foram bloqueados ou cancelados os cadastramentos de mais de 3,82 milhões de pedidos irregulares.

Material apreendido pela operação em Cachoeiro do Itapemirim/ES — Foto: Divulgação/PF

Material apreendido pela operação em Cachoeiro do Itapemirim/ES — Foto: Divulgação/PF

Ainda de acordo com a Polícia Federal, a operação impediu o saque indevido de R$ 2,3 bilhões.

Chamada “Segunda Parcela”, a ação é feita em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a CAIXA, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Mais Artigos

Homem é encontrado morto em residência

Jamil Lourenço Araújo, de 53 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (27) em uma residência no Bairro Lagoa em Itaporã, a 234 km de Campo Grande.