Moradores criam força-tarefa para ajudar família que perdeu tudo em incêndio no Rita Vieira

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você pode ajudar através da vaquinha on-line ou doando materiais de construção, roupas e móveis

A situação da família que perdeu tudo em um incêndio criminoso na rua Rotterdan, no Bairro Rita Vieira, na noite da última quinta-feira (20), em Campo Grande, despertou uma onda de solidariedade e moradores da região iniciaram uma força-tarefa para organizar doações e até mesmo a reforma/construção da residência destruída.

“Nosso bairro é muito solidário. Estamos juntando forças para ajudar nosso vizinho que está muito necessitado”, diz o contador Milton Flores, de 50 anos. Ele, assim como muitos outros, estão se unindo para a família dar a volta por cima após o triste acontecimento. Vários objetos como móveis e roupas já foram doados. 

Algumas roupas foram doadas à família de Renata
Algumas roupas doadas para a família – Foto: Arquivo Pessoal | Milton Flores

Parte da organização se concentra em um dos grupos de WhatsApp de moradores do bairro Rita Vieira. A onda de solidariedade resultou até em uma lista com a relação de materiais de construção para a recuperação da casa, que o grupo organizou. Eles querem arrecadar mil tijolos, canos 3/4, cotovelo de 100, três barras de cano de 100, vaso sanitário, fio, tomada, interruptor e cimento.

Existe também uma vaquinha on-line criada por Flavia Acceturi, de 37 anos, também moradora do Rita Vieira. O intuito da campanha é arrecadar R$ 2 mil. “Temos vários grupos de WhatsApp pra comunicação entre os vizinhos e a associação é bem ativa!”, afirma a bióloga.

Renata Padilha, dona da residência destruída pelo fogo está emocionada com tanta ajuda e união. “Quero que Deus abençoe e dê saúde para todo mundo. Assim como existe gente maldosa nesse mundo, existe gente muita boa”, agradece. Milton explica que, conforme as doações chegam, são entregues diretamente a família de Renata.  

Como ajudar?

Para doar os materiais de construção citados acima, ou móveis, roupas, alimentos e/ou algum valor em dinheiro, entrar em contato com Milton pelo (67) 99985-1119. Já para também ajudar na vaquinha on-line criada por Flavia, basta clicar aqui

Mais Artigos

Vacinação Covid-19

Hoje tem vacina no Drive do Poli Esportivo! Astrazeneca pra quem tomou a D1 até 8/5 Coronavac pra quem tomou a D1 há mais 14 dias Pfizer pra