Vereador pede disponibilização de serviços de saúde com maior frequência em Coimbra

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para assegurar um melhor acesso aos serviços públicos, a comunidade de Forte Coimbra está reivindicando junto à Prefeitura, um atendimento com maior frequência por parte das equipes que integram a pasta de Saúde do Município, principalmente nas áreas médicas e odontológicas.

Foi o que informou o vereador Nelsinho Dib que durante sessão da Câmara, apresentou um requerimento nesse sentido direcionado ao titular da pasta de Saúde, Rogério dos Santos Leite.

“É um anseio de todos os moradores do Distrito de Forte Coimbra que estão reivindicando a presença mais constantes de especialidades da área da saúde no local, inclusive dos atendimentos básicos. Por isso mesmo estamos solicitando que sejam destacadas equipes, com insumos necessários para atender a demanda de todos na região”, explicou o vereador.

DOAÇÃO DE ÁREA

Ainda na Câmara, o vereador pediu apoio do prefeito Marcelo Iunes no sentido de iniciar entendimentos com o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Mato Grosso do Sul (INCRA/MS), Humberto César Mota Maciel, visando estudos de viabilidade e outras tratativas cabíveis, visando a doação ao Município de Corumbá, de uma área de propriedade do Instituto, localizada na confluência das Ruas Nossa Senhora do Carmo, Albuquerque, Totico de Medeiros e Alameda Santa Rosa, no Bairro Centro América.

O pedido foi feito por meio de requerimento e atende a comunidade local que deseja a transformação do espaço em uma área de esporte e lazer, “que, com toda certeza, irá gerar mais qualidade de vida aos cidadãos corumbaenses”. O vereador lembrou que a área é a mesma que sediou um evento dias atrás, o programa Amistoso da Diversidade.

CIVISMO NAS ESCOLAS

Por outro lado, Nelsinho Dib está sugerindo ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, e ao diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Silva da Cruz, o desenvolvimento de um programa nas escolas da Rede Municipal de Ensino, com vista ao resgate dos ensinamentos cívicos, tais como os procedimentos corretos para o hasteamento do Pavilhão Nacional, Estadual e Municipal, e também em relação às letras e melodias dos hinos do Brasil, do Mato Grosso do Sul e de Corumbá.

Explicou que dias atrás, em um evento com presenças de alunos, observou que muitos não sabiam os procedimentos no momento de condução das bandeiras com hasteamento fora de suas posições, demonstrando desconhecimento dos atos cívicos, inclusive das letras e melodia dos hinos.

CASA DO ARTESÃO

Ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópias ao diretor da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Silva da Cruz, e à diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, o vereador pediu a execução de serviços de manutenção predial emergencial, b em como a limpeza e remoção de restos vegetais, lixo e entulhos, em toda área da Casa do Artesão, localizada na Rua Dom Aquino, entre as ruas Tiradentes e Ladário, no centro.

Explicou que as condições do local não são apropriadas para receber a população e turistas que visitam a cidade. “Trata-se de um prédio histórico, importante ponto turístico da cidade, que se encontra em estado de abandono, necessitando de intervenção imediata do Poder Público”, afirmou.

LAJOTAMENTO

Ainda à pasta de Infraestrutura, o vereador solicitou a execução  obras de pavimentação em lajotas sextavadas, drenagem e implantação de meio fio e sarjeta, na Alameda Santo Antônio, na Rua Silva Jardim, entre a Avenida Nossa Senhora da Candelária e a Rua Aquidauana, no Bairro Universitário, em atendimento a pedidos dos moradores que reclamam do atual estado em que a via se encontra.

Mais Artigos