Campo Grande! Empreendedores,Lojistas e aplicativos Fizeram Manifestação Contra Medidas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Manifestantes fizeram na manhã desta quinta-feira (25) uma carreta em Campo Grande. O movimento foi organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), empresários de vários segmentos, empreendedores e motoristas de aplicativo.

Entre as reivindicações da manifestação estavam: redução do imposto sobre combustíveis; reabertura do varejo; inclusão de academias de ginástica como atividade essencial e reabertura de bares e restaurantes até meia noite.

A concentração começou às 8h próximo ao parque das Nações Indígenas. Depois, os manifestantes passaram na frente de vários prédios públicos, como Governadoria, Assembleia Legislativa e prefeitura. No caminho buzinavam e defendiam suas reivindicações.

Segundo estimativa do Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (BPMTran), cerca de 4 mil veículos participaram da carreata.

Restrições

Desde segunda-feira está em vigor em Campo Grande decreto que antecipou quatro feriados municipais e determinou o funcionamento na cidade neste período apenas de serviços considerados essenciais, como medida para tentar reduzir o avanço da pandemia de Covid-19.

Nesta quarta-feira, o governo do estado publicou decreto que determina medidas restritivas em todos os 79 municípios do estado entre está sexta-feira, dia 26 de março e o dia 4 de abril.

O decreto prevê que aos fins de semana das 16h às 5h, somente serviços essências poderão funcionar. De segunda a sexta-feira, o toque de recolher será mantido das 20h às 05h.

O estado listou 45 serviços como essenciais, o que permite o funcionamento. O comércio só pode funcionar nas modalidades delivery e drive thru. Os bancos só podem atender presencialmente para pagamentos de benefícios do INSS. As escolas só podem funcionar de forma remota.

Academias e clubes não podem funcionar. Atividades religiosas não podem ter aglomeração e precisam seguir as medidas de biossegurança. Todos os serviços permitidos precisam obedecer ao limite de 50% da capacidade, distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.

O decreto reiterou a obrigação de uso de máscaras de proteção individual para circulação no território sul-mato-grossense. E colocou o telefone 190, da Polícia Militar, como fonte de recebimento de denúncias de descumprimento do decreto.

Mais Artigos

CEREST realiza live sobre doenças ocupacionais

No 23 de fevereiro (terça-feira), às 9hs, o Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador irá realizar uma live, com o tema “Doenças Ocupacionais e outras alterações